sábado, 1 de novembro de 2014
A felicidade só é real quando compartilhada.
Unknown
09:59
Empreendedorismo
,
Fotografia
,
Iniciante
,
Investimentos
,
Negócios
,
Pequeno Investidor
,
Renda Extra
,
Sobre o Campo
25 comentários
:
a vida, então aceite a sugestão e faça o seguinte exercício. Vá para algum lugar onde possa ficar sozinho, sem pertubações sonoras e feche os olhos, agora em seu maior recôndito silêncio busque todos os desejos ainda não realizados, todos os sonhos que já teve desde a tenra idade... amanhã é o último dia da sua existência, valeu a pena até aqui?
O que será que sustenta a avidez de pais e mães, filhos e irmãos na viciante busca pelo dinheiro? Não serei hipócrita, também faço parte deste grupo e adoro o barato proporcionado por ele. Durante 5 anos acumulei algum patrimônio, algo que me deixava confortável e fazia acreditar que estava no caminho certo para a indepência financeira, tinha a certeza que dentro de mais uma década poderia oferecer a tão sonhada vida confortável para todos da família, era uma ótima previsão até o destino alterar as regras do jogo. Acabei perdendo 99,8% de tudo, não falo somente do dinheiro, perdi tempo, viajens, sorrisos, novas amizades, amores possíveis e impossíveis, histórias e experiências singulares, tudo em prol de um futuro seguro e pago com o distanciamento, a indiferença, ausências e arrependimentos.
Não vou reclamar, já aprendi que sempre pode piorar, hoje preciso da indepêndencia financeira pois não quero sobreviver, quero viver! Um novo elemento entra em cena, recebi a "agradável" notícia que preciso de uma cirurgia cardíaca, a qual devo me submeter em no máximo 4 meses, ou seja, em certos momentos acho que isso tudo é uma pegadinha, mas infelizmente não é. Nunca achei que fosse mudar de opnião tão rapidamente, nem imaginava que uma vida "perfeita" poderia virar o lodo da lama do poço em tão pouco tempo.
Não vou desistir e nem cometer os erros do passado, suplico para que escute e não siga pelo caminho que quase me destruiu, a felicidade só é real quando compartilhada, então declare o seu amor enquanto existe a quem amar, abrace os filhos e dê atenção aos seus pais, garanto que dinheiro nenhum vai substituir esses pequenos gestos e que sentirá falta quando perceber que não pode voltar atrás.
Chega de drama, já tomei uma decisão e vou começar a preparação. Ainda não fui negociar as divídas com o banco, pretendo propor um acordo ainda na próxima semana, fui demitido do trabalho e com o valor recebido na recisão posso me manter por 2 meses, apertando o cinto pode chegar a três. Eu tenho uma paixão antiga e para colocá-la em prática não posso estar com restrições financeiras. Ficou curioso?
Adoro fotografia e em breve vou detalhar o novo projeto de vida, depois de tanto apanhar vou empreender com a poesia da imobilidade, acha impossível alcançar a indepência financeira sendo fotógrafo? Então continue visitando o blog, vou mostrar que é viável trabalhar com aquilo que te faz feliz, investir e viver bem, aproveitando as mais simples e importantes coisas da vida.
PS: Prometo que acabou a melancolia e muito obrigado pela paciência, amo vocês! ❤
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Caralho, segundo da blogosfera já (RIP Matuto), que porra eh essa
ResponderExcluirGrato pela mensagem, brah. Felicidade aí pah ti
Você é feliz com a sua atual realidade Sonny? Qual o motivo que te leva a sacrificar o presente em prol de um possível "futuro" ?
ExcluirObrigado pelas visitas! :D
acho q felicidade é mais estar do que ser, bem situacional msm
Excluirsacrifico o agora para ter um melhor agora no futuro
E se tu morrer amanhã? São tantos os perigos só de sair na rua. :P
ExcluirOlah meu nobre...
ResponderExcluirVou seguir tua saga aki. Temos idade parecida, tb to desempregado há bom tempo, tenho feito e vivido de apostas esportivas, em sites como bet365 (se quiser entrar como meu afiliado, vc ganha mais um bônus).
Tb sinto q meu coração vai pedir arrego, tb, pesando quase 130 kg... Mas n to carregando akela panca toda n, jogo tênis e me sinto bem, sem palpitação, sem sentir dor alguma.
Tb penso em investir e empreender, mas por ora tb tenho diversas dividas e uma noiva q me ama mt e tem sido um fiel apoio nesse período tenebroso.
Viu qtas coincidências?
Mas a vida é bela, graças a Deus, podemos sempre reconstruir nossa história.
Vamo q vamo
Você tem algum blog Investidor RF ? Me passa que vou colocar na lista de aliados do Campo de Batalha. Vamos dar a volta por cima, só perde quem desiste e isso não vamos fazer!
ExcluirContinue acompanhando o blog, em breve vou fazer o sorteio de alguns livros, obrigado amigo!
Cara,você está certo no fim das contas,me vejo agora com 17 anos (praticamente completados) e perdi muito tempo em casa,no computador,na tv e video-game (peguei asco por video-game ultimamente).
ResponderExcluirDeixei de viver experiências condizentes com a minha idade,claro que vivi algumas,mas muitas perdi por preguiça e acomodação,obrigado pelo post,me deu um ânimo para buscar o que eu preciso: Experiências de vida,pois é isso que agrega na vida,alegria,paixão,aprendizados,amizades,mulheres e várias outras coisas,deixando claro que não vou virar um hedonista de bosta.
Meu sonho agora é um ser jogador de futebol bem sucedido,sei que estou velho para tentar,mas preciso tentar pois senão corro o risco de entrar em uma depressão quando ver que deixei passar a oportunidade.
Enfim,espero que você conquiste o que deseja e viva da forma que melhor lhe convém sem arrependimentos e também desejo sorte e a presença de Deus junto contigo em sua cirurgia.
Abraços.
Uma dica: Aproveite os seus 17 anos, esse é o seu sonho e vai te fazer feliz? Mergulhe de cabeça pois o tempo está a seu favor, se der certo teremos um novo grande atleta, e se não der... teremos um jovem mais experiente que continuará lutando por seus objetivos!
ResponderExcluirObrigado pelas palavras e continue visitando o blog, em breve vou realizar o sorteio de alguns livros!
Valeu pela resposta.
ExcluirQuantos aos livros,são livros de assuntos diversos ou apenas de investimentos?
Os dois, inclusive um dos livros tem relação com o título da postagem, Into the Wild (Na Natureza Selvagem). http://goo.gl/rHuLA2
ExcluirAbraço e obrigado novamente!
Já vi uma parte do filme sobre o cara do livro,me pareceu interessante.
ExcluirPor isso meu lema é viver bem e investir.
ResponderExcluirainda não achei o equilibrio, mas não da pra abrir mão de tudo pelo dinheiro.
existe uma coisa que o dinheiro não compra:o tempo.
E o que você deixou de viver hoje, não volta mais.
Quanto a fotografia... confesso que ja trabalhei com isso tambem! É muito bom, mas exige uma super dedicação!
Mas vale a pena sim.
Abracos
Pode me dar algumas dicas sobre a fotografia ? Quem sabe uma lista de contatos com clientes! :D Vou adicionar o seu blog na lista de aliados do Campo de Batalha, pode fazer o mesmo?
ExcluirObrigado pela visita!
Olá.
ResponderExcluirDepoimento muito verdadeiro. A grande dificuldade de todos nós é encontrar o ponto de equilíbrio entre viver intensamente o presente e nos preparar para o futuro.
Abraços.
Olá amigo!
ExcluirObrigado pelas palavras, vou adicionar o seu blog na lista de aliados do Campo de Batalha, pode me ajudar fazendo o mesmo?
Abraço!
Seu blog já está na minha lista de blogs.
ExcluirBons investimentos.
Obrigado! ❤
ExcluirInteressante pois eu também sou fotógrafo , vou acompanhar o blog .
ResponderExcluirAlguma dica para um iniciante ?
ExcluirObrigado pela visita! :D
Veja esse post do Mr. Rover,você pode gostar.
ResponderExcluirhttp://projetofreelifestyle.blogspot.com.br/2014/11/guia-pfl-de-fotografia-parte-1.html
Adorei, vou seguir!
ExcluirObrigado viu? :D
Como compartilhar se voce nao tem amigos ?
ResponderExcluirAos 28 anos tenho enorme dificuldade de fazer amigos, converso com alguem diferente e simplesmente nao tenho vontade de saber + da pessoa etc, criar algum laço de amizade.
Precisamos trabalhar para mudar isso, não precisa ser amigo de todos mas precisamos socializar, ter contatos profissionais e pessoais, fazer uma listinha para cada tipo de coisa... essa pessoa serve pra beber uma no bar, essa para a arrumar clientes etc etc ;)
ExcluirVictor aqui. Voce precisa de nome limpo pra fazer a cirurgia? Se não, mande o banco enfiar a cobrança no cu.
ResponderExcluirAprenda com o mestre: http://investandsurvive.blogspot.com.br/
Foda-se as dividas. O importante é juntar grana e se preparar. Prescrição existe pra esquecer disso.
Caso precise da grana emprestada pro seu tratamento, aí é diferente.
Passa la e vamos trocando ideias.
Oi amigo!
ExcluirNão preciso para a cirurgia mas preciso para começar meu próprio negócio. Já estou acompanhando seu blog, vou colocar na lista de aliados do Campo de Batalha, pode fazer o mesmo?
Obrigado! ;)