sábado, 1 de novembro de 2014

A felicidade só é real quando compartilhada.

25 comentários :
É uma verdade incontestável, todos nós somos competidores e estamos em uma grande maratona,
a vida, então aceite a sugestão e faça o seguinte exercício. Vá para algum lugar onde possa ficar sozinho, sem pertubações sonoras e feche os olhos, agora em seu maior recôndito silêncio busque todos os desejos ainda não realizados, todos os sonhos que já teve desde a tenra idade... amanhã é o último dia da sua existência, valeu a pena até aqui?

O que será que sustenta a avidez de pais e mães, filhos e irmãos na viciante busca pelo dinheiro? Não serei hipócrita, também faço parte deste grupo e adoro o barato proporcionado por ele. Durante 5 anos acumulei algum patrimônio, algo que me deixava confortável e fazia acreditar que estava no caminho certo para a indepência financeira, tinha a certeza que dentro de mais uma década poderia oferecer a tão sonhada vida confortável para todos da família, era uma ótima previsão até o destino alterar as regras do jogo. Acabei perdendo 99,8% de tudo, não falo somente do dinheiro, perdi tempo, viajens, sorrisos, novas amizades, amores possíveis e impossíveis, histórias e experiências singulares, tudo em prol de um futuro seguro e pago com o distanciamento, a indiferença, ausências e arrependimentos.

Não vou reclamar, já aprendi que sempre pode piorar, hoje preciso da indepêndencia financeira pois não quero sobreviver, quero viver! Um novo elemento entra em cena, recebi a "agradável" notícia que preciso de uma cirurgia cardíaca, a qual devo me submeter em no máximo 4 meses, ou seja, em certos momentos acho que isso tudo é uma pegadinha, mas infelizmente não é. Nunca achei que fosse mudar de opnião tão rapidamente, nem imaginava que uma vida "perfeita" poderia virar o lodo da lama do poço em tão pouco tempo.


Não vou desistir e nem cometer os erros do passado, suplico para que escute e não siga pelo caminho que quase me destruiu, a felicidade só é real quando compartilhada, então declare o seu amor enquanto existe a quem amar, abrace os filhos e dê atenção aos seus pais, garanto que dinheiro nenhum vai substituir esses pequenos gestos e que sentirá falta quando perceber que não pode voltar atrás.


Chega de drama, já tomei uma decisão e vou começar a preparação. Ainda não fui negociar as divídas com o banco, pretendo propor um acordo ainda na próxima semana, fui demitido do trabalho e com o valor recebido na recisão posso me manter por 2 meses, apertando o cinto pode chegar a três. Eu tenho uma paixão antiga e para colocá-la em prática não posso estar com restrições financeiras. Ficou curioso?

Adoro fotografia e em breve vou detalhar o novo projeto de vida, depois de tanto apanhar vou empreender com a poesia da imobilidade, acha impossível alcançar a indepência financeira sendo fotógrafo? Então continue visitando o blog, vou mostrar que é viável trabalhar com aquilo que te faz feliz, investir e viver bem, aproveitando as mais simples e importantes coisas da vida.




PS: Prometo que acabou a melancolia e muito obrigado pela paciência, amo vocês! 

25 comentários :

  1. Caralho, segundo da blogosfera já (RIP Matuto), que porra eh essa

    Grato pela mensagem, brah. Felicidade aí pah ti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é feliz com a sua atual realidade Sonny? Qual o motivo que te leva a sacrificar o presente em prol de um possível "futuro" ?

      Obrigado pelas visitas! :D

      Excluir
    2. acho q felicidade é mais estar do que ser, bem situacional msm


      sacrifico o agora para ter um melhor agora no futuro

      Excluir
    3. E se tu morrer amanhã? São tantos os perigos só de sair na rua. :P

      Excluir
  2. Olah meu nobre...

    Vou seguir tua saga aki. Temos idade parecida, tb to desempregado há bom tempo, tenho feito e vivido de apostas esportivas, em sites como bet365 (se quiser entrar como meu afiliado, vc ganha mais um bônus).

    Tb sinto q meu coração vai pedir arrego, tb, pesando quase 130 kg... Mas n to carregando akela panca toda n, jogo tênis e me sinto bem, sem palpitação, sem sentir dor alguma.

    Tb penso em investir e empreender, mas por ora tb tenho diversas dividas e uma noiva q me ama mt e tem sido um fiel apoio nesse período tenebroso.

    Viu qtas coincidências?

    Mas a vida é bela, graças a Deus, podemos sempre reconstruir nossa história.

    Vamo q vamo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem algum blog Investidor RF ? Me passa que vou colocar na lista de aliados do Campo de Batalha. Vamos dar a volta por cima, só perde quem desiste e isso não vamos fazer!

      Continue acompanhando o blog, em breve vou fazer o sorteio de alguns livros, obrigado amigo!

      Excluir
  3. Cara,você está certo no fim das contas,me vejo agora com 17 anos (praticamente completados) e perdi muito tempo em casa,no computador,na tv e video-game (peguei asco por video-game ultimamente).

    Deixei de viver experiências condizentes com a minha idade,claro que vivi algumas,mas muitas perdi por preguiça e acomodação,obrigado pelo post,me deu um ânimo para buscar o que eu preciso: Experiências de vida,pois é isso que agrega na vida,alegria,paixão,aprendizados,amizades,mulheres e várias outras coisas,deixando claro que não vou virar um hedonista de bosta.

    Meu sonho agora é um ser jogador de futebol bem sucedido,sei que estou velho para tentar,mas preciso tentar pois senão corro o risco de entrar em uma depressão quando ver que deixei passar a oportunidade.

    Enfim,espero que você conquiste o que deseja e viva da forma que melhor lhe convém sem arrependimentos e também desejo sorte e a presença de Deus junto contigo em sua cirurgia.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Uma dica: Aproveite os seus 17 anos, esse é o seu sonho e vai te fazer feliz? Mergulhe de cabeça pois o tempo está a seu favor, se der certo teremos um novo grande atleta, e se não der... teremos um jovem mais experiente que continuará lutando por seus objetivos!

    Obrigado pelas palavras e continue visitando o blog, em breve vou realizar o sorteio de alguns livros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela resposta.

      Quantos aos livros,são livros de assuntos diversos ou apenas de investimentos?

      Excluir
    2. Os dois, inclusive um dos livros tem relação com o título da postagem, Into the Wild (Na Natureza Selvagem). http://goo.gl/rHuLA2

      Abraço e obrigado novamente!

      Excluir
    3. Já vi uma parte do filme sobre o cara do livro,me pareceu interessante.

      Excluir
  5. Por isso meu lema é viver bem e investir.
    ainda não achei o equilibrio, mas não da pra abrir mão de tudo pelo dinheiro.
    existe uma coisa que o dinheiro não compra:o tempo.
    E o que você deixou de viver hoje, não volta mais.

    Quanto a fotografia... confesso que ja trabalhei com isso tambem! É muito bom, mas exige uma super dedicação!
    Mas vale a pena sim.

    Abracos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode me dar algumas dicas sobre a fotografia ? Quem sabe uma lista de contatos com clientes! :D Vou adicionar o seu blog na lista de aliados do Campo de Batalha, pode fazer o mesmo?

      Obrigado pela visita!

      Excluir
  6. Olá.

    Depoimento muito verdadeiro. A grande dificuldade de todos nós é encontrar o ponto de equilíbrio entre viver intensamente o presente e nos preparar para o futuro.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo!

      Obrigado pelas palavras, vou adicionar o seu blog na lista de aliados do Campo de Batalha, pode me ajudar fazendo o mesmo?

      Abraço!

      Excluir
    2. Seu blog já está na minha lista de blogs.

      Bons investimentos.

      Excluir
  7. Interessante pois eu também sou fotógrafo , vou acompanhar o blog .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguma dica para um iniciante ?

      Obrigado pela visita! :D

      Excluir
  8. Veja esse post do Mr. Rover,você pode gostar.

    http://projetofreelifestyle.blogspot.com.br/2014/11/guia-pfl-de-fotografia-parte-1.html

    ResponderExcluir
  9. Como compartilhar se voce nao tem amigos ?
    Aos 28 anos tenho enorme dificuldade de fazer amigos, converso com alguem diferente e simplesmente nao tenho vontade de saber + da pessoa etc, criar algum laço de amizade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamos trabalhar para mudar isso, não precisa ser amigo de todos mas precisamos socializar, ter contatos profissionais e pessoais, fazer uma listinha para cada tipo de coisa... essa pessoa serve pra beber uma no bar, essa para a arrumar clientes etc etc ;)

      Excluir
  10. Victor aqui. Voce precisa de nome limpo pra fazer a cirurgia? Se não, mande o banco enfiar a cobrança no cu.

    Aprenda com o mestre: http://investandsurvive.blogspot.com.br/

    Foda-se as dividas. O importante é juntar grana e se preparar. Prescrição existe pra esquecer disso.

    Caso precise da grana emprestada pro seu tratamento, aí é diferente.

    Passa la e vamos trocando ideias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amigo!
      Não preciso para a cirurgia mas preciso para começar meu próprio negócio. Já estou acompanhando seu blog, vou colocar na lista de aliados do Campo de Batalha, pode fazer o mesmo?

      Obrigado! ;)

      Excluir